Home > Imprensa > Noticias > destaques > Arranca reciclagem obrigatória de Motoristas

A decorrer na Escola de Condução da Empresa Municipal de Transporte Público de Maputo (EMTPM), a formação vai abranger cerca de 600 condutores e visa dotar estes profissionais de uma ferramenta adicional para a melhoria da segurança e qualidade do serviço de transporte de passageiros.

Falando na ocasião, a Vice Ministra destacou a necessidade de formação especializada de condutores afectos ao serviço de transporte de passageiros, para que estes contribuam para a promoção da segurança rodoviária, atendimento condigno aos passageiros, conservação dos autocarros, entre outros valores de boa convivência.

A reciclagem obrigatória de motoristas de transporte de passageiros em curso em Maputo, deverá ser estendida para todo o País, na sequência do entendimento alcançado entre os operadores e reguladores desta actividade para a observância da reciclagem dos motoristas como condição para o exercício desta actividade.

A cerimónia de lançamento da reciclagem obrigatória dos condutores, para além da Vice – Ministra, contou com a participação da Dra. Albertina Tivane, Vereadora do Município de Maputo, em representação do Edil, Professor António Matos e o Dr. Lourenço Albino, PCAs da AMT e da EMTPM, representantes dos Municípios da Matola, Boane, Namaacha e Manhiça, Presidente da FEMATRO, entre outros intervenientes na prestação do serviço de transporte público de passageiros.